terça-feira, 26 de abril de 2011
As pessoas acabam não se envolvendo com outras, por medo de acontecer o mesmo que acontecia, e aconteceu nos seus relacionamentos passados. E fica a duvida, se teria sido bom, se deveria ter arriscado, se realmente iria ser da mesma forma. Mas não.. elas preferem se arrepender do que não fizeram. Ao invez de tentar, de se arriscar, e depois se caso não desse certo, não se arrepender, e depois tentar de novo, e tentar, e se arriscar, e se lascar, como se nunca tivesse se lascado antes! Devemos fazer milhares e milhares de tentativas.. Por que sem elas, nunca saberemos se iria valer a pena tentar e arriscar-se. Sem elas nunca saberiamos se a nova relação seria mais uma bosta, e mais uma decepção. Nós temos que a cada dia, viver o novo dia como nunca vivemos. Temos que aproveitar cada oportunidade de sermos felizes mais uma vez, mesmo no final não sendo, mesmo que nada dê certo. Apenas devemos ter a certeza de que realmente não deu certo, que tentamos, e fizemos de tudo. O importante é tentar, viver, e acabando bem ou mal, fazer valer a pena independente do resultado.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Você é feliz? Eu sou.
Talvez saiam algumas palavras sem acento, ou algumas frases sem pontuação, mas é que estou no netbook do meu irmão, e urgentemente gostaria de retratar e dividir isso com vocês. Um dia desses vinheram me perguntar se era bom ser feliz, ser tão alegre como eu sou, rs. Confesso que na hora, naquele momento eu não sabia se respondia que sim, por que realmente sou uma pessoa muito feliz, pois recebo amor de todos aqueles que eu amo, tenho de tudo o que preciso, e até do que não tem precisão.. ou se reapondia que não, que afinal não sou sempre como aparento ser. Não é sempre que tenho esse sorriso estampado no rosto por ser feliz, ou por estar alegre, pra muitas pessoas que não convivem comigo, acham que sempre sou assim, que sempre estou de boa, sempre estou feliz, sem problemas, mas não é. Muitas das vezes eu prefiro e tento ao máximo transpassar um sorriso falso para não mostrar de fato meus problemas, apesar de não gostar nenhum pouco quando fazem isso comigo, odeio quando as pessoas tentam me passar um sentimento, que eu vejo com clareza que é totalmente falso. Gosto de ajudar, gosto de saber o que realmente ta acontecendo, gosto de aconselhar e ter o prazer de conseguir um resultado relevante. Então, respondendo com clareza a pergunta que me fizeram.. Eu sou sim uma pessoa muito alegre, uma pessoa que gosta de agradar quem merece, que gosta de ver pessoas que amo felizes, de bem com a vida. E também sou feliz, por que não? Felicidade é aquilo que dizem que só conquistamos depois de um tempo, eu discordo. Felicidade é algo que podemos alcançar com menos tempo que possamos imaginar. Por apenas um nascimento de uma criança, naqueles poucos segundos, é o suficiente para despertar na mãe, a felicidade. O que eu quero dizer, é que a felicidade, não está no tempo, na distancia, no decorrer de uma vida.. Nós podemos ser felizes em um segundo, ou ser felizes por alguns meses, anos.. O que importa, é que pelo menos uma vez em nossa caminhada, sejamos felizes, seja la quanto tempo for.. E que saibamos aproveitar nossa felicidade.. Essa alegria que é SER FELIZ!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Eu não canso de ouvir a tua voz, ainda mais quando fala que me ama, quando diz que esta com saudades, que não aguenta mais, que quer me ver.. ah, eu fico em tempo de enlouquecer. Aliás.. até o teu silêncio eu não canso de ouvir. Tua respiração no meu ouvido, como se você estivesse aqui, pertinho de mim. Uma coisa que eu também não canso, é de ficar olhando suas fotos, nossas fotos juntos, imaginando em como seria bom você aqui comigo. Já cansei de sonhar com o dia em que eu vou te ter do meu lado para sempre, sem despedidas, sem data nem hora de partida. No momento, juro como esse é o único sonho que eu desejo realizar meu anjo.. pode acreditar!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Amizade.
As vezes acontece rapidamente, as vezes demoram anos para que se estabeleça uma relação confiante. Mas demorando ou não, quando em fim acontece, é pra sempre. Quem não gosta de uma pessoa que sempre ta do seu lado quando você mais, ou menos precisa dela? Uma pessoa que independente das perguntas, sempre tem as respostas certas e adequadas para te dar. Quando você ta sozinha, sem ninguém, principalmente naqueles primeiros dias depois de terminar um namoro, ou até mesmo para te fazer compahia quando ta só em casa pra assistir um filminho, é sempre bom ter alguém verdadeiro para te consolar, te pedir para ficar calma, te dizer que um dia tudo isso vai passar, te dizer que ta contigo pro que der e vier, te pedir para chorar, por que chorar faz bem, "chora no meu ombro, ele é todo seu".. ah, como é bom! Como é bom sentir o verdadeiro carinho de uma amizade sincera. Acho que não existe coisa melhor do que ter amigos de verdade. Todos nós temos amigos de farra, amigos de jogar bola, amigos para fofocar, amigos de colégio, amigos de sala de aula, amigos de momento, etc. Ou, são apenas colegas :) Por que todos esses "amigos" que acabei de citar, são "amigos" que vão farrear com você, que vão jogar bola com você, fofocar, que estudam com você.. e que depois da farra, da pelada, da fofoca, e depois do colégio, eles vão sumir. Amigos são aqueles que vão para farra com você, e que voltam com você pra comentar e rir de tudo que aconteceu. Amigos são aqueles que jogam bola com você, e depois ta do teu lado, te fazendo uma massagem por causa do mal jeito que você deu jogando. Amigos são aqueles que estudam com você, que te ensinam e que gostam e fazem de tudo para aprender com você, e depois dos estudos, ainda tão aí, do teu lado. São aqueles que nunca te abandonam, que por mais que você os grite, os "maltrate", nunca desistem de você. Pwo, amigos de verdade mesmo, nunca te deixam de lado por causa de namorado, e o pior.. nunca repetem isso, nunca. Eles nunca te deixam em segundo plano, nunca esquecem nada do que você fez, faz ou é capaz de fazer por eles. Aqueles que deixam, ou esquecem de tudo que passaram ou do que fizeram por eles, pode ter certeza, que não são seus amigos de verdade.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Cantar, dançar, beijar, é bom. Paquerar, namorar, amar, é bom. Dar carinho, receber carinho, é muito bom. É bom comer brigadeiro na panela, pipoca doce ou salgada, tomar chocolate quente em dia chuvoso, andar á dois de madrugada. É bom ter em quem confiar, é bom também sentir que confiam na gente. É bom dar estrelinha, mesmo torta. É bom escrever pro namorado (a), receber um elogio, gritar, berrar, é tudo muito bom. Rebolar, comer, beber, correr, é bom. Passar no vestibular e ver aquele sorriso estampado no rosto dos pais, também é bom. É bom se arrumar, ficar bonito (a), elegante, chamar atenção. Também é bom desabafar, fazer novos amigos, se declarar, expulsar sentimentos obscuros e malignos do coração, isso é bom. É bom ouvir as palavras certas na hora certa da pessoa certa. É bom sentir amor, é bom dar afeto, gozar da vida, sentir prazer. É bom nos olharmos no espelho e nos sentirmos bem. É bom caminhar, cair e sempre levantar.. de cabeça erguida. Tomar açaí assistindo um filme, seja la romântico, engraçado, de acção, tanto faz, é bom. É bom dormir de meias quando ta frio, ter alguém para ficar "conxinha" com você e te esquentar. É bom receber uma noticia boa e gritar para todo mundo ouvir: "EGA PORRA" e não ta nem aí. Ler um livro bom, viajar, ver seu time do coração ganhar, é bom. Fazer festinhas para reencontrar os amigos é bom. Ouvir todos os dias, aquela mulher chata, arengueira e implicante, te dizendo o que você tem que fazer, também é bom, pois um dia essa mulher vai te fazer tanta falta, que você vai implorar por todas essas implicâncias. Na verdade o bom mesmo é viver cada momento, cada instante, cada minuto e segundo da vida, como se fosse realmente o ultimo. E não se importar com as críticas. Deixar de lado tudo que te atrasa, tudo que te puxa pro passado, e apenas viver o presente, e pensar no teu futuro. Bom é tentar sem medo de errar. É ir com a certeza de que vai conseguir. É ter força de vontade. Agir, corrigir, ir adiante.. é bom :)
Felicidade..
Felicidade de sentir amor, de amar; Felicidade de poder ajudar, e de ser retribuída; Felicidade em saber que temos pessoas ao nosso lado, que realmente gostamos e queremos o bem, e que por parte deles acontece o mesmo; Felicidade de ter oportunidades na vida, e de também poder dar oportunidades aos demais; Como é bom ser feliz e respectivamente provocar a felicidade nas pessoas, poder ver estampado um sorriso de orelha a orelha por uma humilde e simples ação. A felicidade está em agrupar todos os sentimentos bons em um só, estabelecer a paz interior, e sorrir até nos piores momentos. Ser feliz é dar risada de tudo de ruim que nos acontece, é cair e saber que terá alguém que lhe estenderá a mão, é ver alguém chorando e sentir que de alguma forma podemos ajudar. Ser feliz é você ser capaz de provocar um sentimento bom em alguém, ou apenas sentir esse sentimento. É cantar alto, sem ligar para o que os outros vão achar. É dançar mesmo que não seja conforme a música. É viver sorrindo, sem ao menos ter motivos específicos, apenas a vida, apenas estar vivendo.
É difícil.. mas vale a pena!
É difícil encontrar um alguém que goste de nós como somos, com o que temos, com o que podemos oferecer. E mesmo com isso, tem gente que encontra e desperdiça. Eu aprendi com a vida, que mesmo que o fim seja trágico e triste, devemos aproveitar cada momento, cada instante, para que quando cheguemos no final, possamos falar com orgulho o quanto tentamos, o quando aproveitamos cada segundinho, o quanto fizemos valer a pena. Quando o sentimento é verdadeiro, quando temos a certeza que gostamos de verdade, e que espontaneamente somos retribuídos, temos muito mais força de aguentar cada barreira, cada intriga da oposição, cada mínimo aos gigantes obstáculos, e de nada disso importa, por que tudo de bom que nesse momento estão no coração, barra qualquer coisa do mal. Se cada pessoa tivesse a conciencia de se esforçar ao máximo para não mentir, se esforçar ao máximo para tentar pelo menos falar a verdade, existiria bem menos coração partido, bem menos coração partido por um "eu te amo" falso, bem menos coração partido por homens e mulheres que não tem o que fazer, e que ficam brincando com os sentimentos dos outros, bem menos coração partido por acreditar e confiar em um alguém, que por mais que tivéssemos á certeza que valeria a pena, no final nos surpreendem com sua total falsidade. Com o decorrer do tempo, as pessoas deveriam evoluir, não regredir! E cada vez mais, a cada dia que passa elas se rebaixam e consequentemente causam impacto na evolução não deixando que ela de certa forma "evolua". Digo evoluir no sentindo de amar com a intenção de amar, de beijar com a verdadeira intenção de beijar, de sorrir quando sentir de verdade vontade de sorrir.. e também palavrear quando achar que deve, mandar mesmo ir tomar no cu aqueles que fazem de você um brinquedinho de mão. Para mim isso seria uma grande evolução. Hoje em dia as pessoas dizem um "eu te amo" simplesmente por não se garantir em conquistar um alguém de outra forma. Por que sabem que ainda existem imbecis que acreditam que sempre ditas, essas palavrinhas tem que ser verdadeiras. Mas talvez, ou com certeza, daqui á uns dias nem esses imbecis acreditarão mais, daqui a uns dias ninguém acreditará mais no amor, ninguém. As pessoas vão se tornar como as quais fizeram com que isso acontecesse, a extinção de um sentimento tão bonito, que em outras gerações, pelo meu entendimento, provocava tanta felicidade, tanta alegria, e não toda essa tristeza. O amor não tinha fim, quando esse sentimento despertava-se, era eterno. Agora, em cinco minutos uma pessoa ama outra.. realmente, em partes isso não deixa de ser uma evolução (rsrs).
terça-feira, 12 de abril de 2011
Saudade.
Saudade é quando lembramos de algo ou alguém, e que por ironia e pura "abestalhadice" damos um sorrizinho sarcástico seja la onde estejamos. Saudade é quando alguém que amamos esta longe, e quando não podemos abraçar ou tocar, restam só as lembranças da ultima vez que estivemos juntos. É quando sentimos um aperto no peito ao lembrar de tudo que fizemos, e tudo que estamos prestes á fazer. Que mesmo nos falando todos os dias e trocando mensagens por celular, ainda falta algo para completar aquele vazio de estar perto, para preencher aquele abraço que só aquela pessoa é capaz de dar, aquele beijo que te leva nas nuvens mesmo sem saber nem poder voar, aquele olhar que te expressa mais coisas do que com palavras, aquele toque, que apenas no toque te faz suspirar e sem esforço te conduz á fazer todo o resto. Aguentar uma saudade, realmente ficou para os fortes, para aqueles que realmente tem sentimentos sinceros e, o mais importante, forte e verdadeiro. Pior que, somente a saudade, é a saudade por causa da distancia. E bem pior que a distancia, é a distancia que não tem jeito. Distancia aquela que dói por sabermos que tão cedo teremos aquela pessoa conosco, que a cada dia que passa dizemos que vamos suportar, mas também, a cada dia que passa sentimos o quanto é ruim, e como vai ser dificil. Mas contudo, por querer sermos maduros e por não termos coragem de desistir de um sentimento tão bonito, e que por sua vez é tão dificil de se sentir, e encontrar um alguém que sinta o mesmo por você, nunca dizemos que iremos desistir, dizemos que vamos até o final, até onde aguentarmos, por que temos esperanças de que um dia tudo se resolverá, e a tal da distancia não será mais um problema. E que a única saudade que iremos ter, é de como nós éramos agoniados e aflitos por termos começado e prosseguido uma relação á tantos km distantes. Ah.. e com certeza sorrir, sorrir de tudo que um dia foi tão ruim e dificil de superar, e termos orgulho em dizer que lutamos e conseguimos :) A vista de tudo isso, a saudade é o minimo para um sentimento verdadeiro e para duas pessoas dispostas á amar e ser feliz. Basta querer e ter força de vontade.. Basta amar!
Hoje.
Hoje em dia é normal gritar os mais velhos, sair de biquine no meio da rua, comprar uma arma, utilizar drogas, dirigir mesmo não tendo maioridade, passar no vestibular mesmo não sendo tão inteligente quanto os que passam por merecidos. Hoje em dia ta se tornando normal só estudar um dia antes da prova, não prestar atenção nas aulas, "chingar" quando quiser e bem entender. O mundo ta virando uma enorme "baderna". Tem gente querendo morrer, por coração partido, tem jovens que falam que vão se matar por que seus pais não tem o dinheiro que "precisam" para ir á uma festinha, jovens também que passam o ano todo bagunçando em sala de aula, sem saber nem qual o assunto que foi dado ontem, e quando chega o boletim final e está la em letras vermelhas "reprovado", e choram alegando que não sabem como aconteceu. Vejo tanta gente reclamando que a cada dia o nosso pais vem piorando, por causa do lixo, das poluições, das queimas, da revolta da natureza, preconceito.. Infelizmente nem esses que reclamam, tentam ao menos fazer a sua parte. Por que se cada um tivesse a conciencia de estar caminhando na rua, e encontrar lixo no chão e apanhar, ver um idoso na parada fazendo sinal para os onibus que em muitos os motoristas sem escrupulos não param, dar a mão para ajudar, ver um ato de racismo e solidariamente se impor e defender.. Eu acho, com certeza, que poderia não resolver totalmente, mas aos poucos ia se notar uma imensa diferença.
Mude. Não tenha medo.
"Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama.. depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais.. leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado.. outra marca de sabonete, outro creme dental.. tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!" - Pedro Bial
Eu sou isso.
Sou definitivamente grossa, arrogante, estúpida, ignorante, as vezes um pouco insensível, chata, absurdamente indiscreta, super auto-falante, boto para fora tudo que estou afim, em mais alto tom. Eu sou eu, é com esse meu jeito que eu cativo, alegro e divirto as pessoas (as pessoas do meu agrado, que fique bem claro), para as outras, quem já passou pela minha pequena lista de inimigos, já deve ter notado ou apreciado o quanto eu sou atenciosa e carinhosa. Eu costumo tratar bem para ser tratada bem, ao contrario, para quem me trata mal, eu tenho o revés bem pior que você possa imaginar. Sou tão temperamental, que eu trato mal mesmo sem saber, ate as pessoas que eu mais amo, só para você ter noção (: se eu tiver naqueles dias, daquele jeito, por favor, nem chegue perto, nem muito menos queira saber o que eu tenho ou o que aconteceu, você pode levar dessa simples pergunta uma resposta absurda! Quando eu brigo, "chingo", troco palavrões com alguém, eu desconto nas pessoas que tipo.. não tem nada haver ;x esse é ‘um dos’ meus defeitos que eu preciso/devo melhorar :} as vezes eu costumo cortar relações com minhas amigas por besteira, por brigas sem fundamentos, sem conceito, apenas com minha dedução. Imagine o que eu não faça com aquelas pessoas que fazem por onde eu ter esse tipo de reação :) Sou bem feliz para comer, brincar, teclar, dançar, brigar \o.. sou a pessoa mais direta do mundo para retrucar/responder alguém que esteja querendo me deixar por baixo, nisso eu me pego como profissional, hehe ^^. Muitas vezes depois de brigar com alguém, eu me vejo arrependida logo após, pois é nessas horas que você me pega mais frágil e sensível, sou muito manteiga derretida, por qualquer coisinha eu to chorando, talvez esse seja outro de muitos dos meus defeitos, ate por que sou muito orgulhosa, e por isso não gosto que me vejam chorando ou triste pelos cantos ;] tento me fazer de forte ao máximo, dependendo do motivo pelo qual eu esteja querendo fugir’ se for em relação a família, especialmente á minha mãe, se prepare, são rios de lagrimas e de raiva para quem mexer com ela! Posso ser a pior pessoa do mundo, posso não ter a total certeza do que fazer, do que falar, com quem andar, com quem chorar, enfim, mais uma coisa que eu sei, e que eu tenho a plena certeza que nunca vai mudar, é o amor que eu tenho pela minha irmã, amiga, colega, confidente, conselheira, companheira, MINHA MÃE’ é um sentimento puro, verdadeiro, incomparável! Por que nós podemos brigar quantas vezes for, podemos estar distantes numa distancia irredutível, e nunca mais nos falarmos, mas esse amor nunca vai sair de mim, nem muito menos dela, por que é o amor de mãe para filha, de filha para mãe, e o que Deus uniu, ninguém é capaz de separar :]’ Bem.. eu sou assim, eu acho, sei la, as vezes eu mesma tenho duvidas da minha personalidade, por que a cada dia eu descubro algo de novo em mim, e me surpreendo cada vez mais.
A vida é uma caixinha de surpresas previsíveis.
A nossa vida nos põe em cada situação, nos deixando sem ação, sem saber o que fazer! Quando pensamos que ta tudo sob controle, que estamos coordenando tudo muito bem, a vida faz com que esse conceito mude, fazendo com que a indecisão e a incerteza tome conta de nós. Eu particularmente já passei por isso muitas vezes, espero não passar nunca mais. Depois de uma decepção nós decidimos levantar a cabeça, e tão cedo amar novamente, ficamos decididos a curtir, estudar, e só. Nunca mais se apegar, não é assim? Na minha opinião, coisas desse tipo deveria, e ao mesmo tempo não deveriam realmente acontecer. Deveria, por que pouparia outra decepção, outro sofrimento, por que no amor é assim, ele é bom no começo, só alegria, depois tudo muda, o clima vai ficando chato, o gostar passa a ser uma obsseção, o cuidado vira ciúmes, vem a agressividade, o desrespeito que é o pior de tudo. E por outro lado, não deveria.. pois um novo amor, é sempre uma nova chance, é sempre mais uma oportunidade de reavaliar todos os erros que cometemos no passado, a chance de tentarmos fazer tudo diferente, tudo certo. Mas por que acaba não sendo assim? Quando entramos em uma relação, sempre vamos com a cabeça de que dessa vez vai ser diferente, que dessa vez não vai ter deceção, que vamos tomar a frente, que dessa vez ficaremos no comando fazendo com que tudo seja do nosso jeito, mas enfim.. acaba sendo a mesma coisa, sempre! Se você se sente como uma vitima em todos os seus relacionamentos, já devem ter notado, que no comecinho sempre falam: Não é obrigado você ter sofrido pelos outros, que comigo vai ser do mesmo jeito, comigo vai ser diferente, e bla bla bla! Ou então, aquilo que os otarios gostam de ouvir pra se sentirem amados, mas os que sabem que é precipitado, fazem de tudo pra não escutar: o famoso “eu te amo”. Acham que por ser palavrinhas bonitinhas, pequeninas e comuns, podem falar como e quando bem entender. Não enxergam que por mais que sejam simples e possam parecer sem sentido pra muitos, tem o significado imenso e sem duvidas dolorosos pros poucos que AINDA acreditam. Quando dizemos um eu te amo, um eu amo você, ou talvez “eu quero te fazer feliz”... consequentemente devemos agir de acordo com o que falamos e sentimos.. ou não. Por que tem que gente que fala só por falar, como se não fosse despertar nada em ninguém, como se fosse insignificante.. mas não é. Será que é certo dizer que ama, dizer que você é especial, que não para de pensar em você, mas na hora da pratica faz totalmente o contrario? Será também que é certo esta com uma pessoa, e ao mesmo tempo que diz que ama, a maltrata? São coisas do tipo que não deveria acontecer.. Se gosta, cuida! Se gosta, trata bem! Quem diz que gosta, e só faz mal aquela pessoa, com palavras grosseiras, dizendo que o ciúme duentil que sente, é por que tem medo de perder, que pra ficar perto é preciso ta chantageando.. porra, se toca! Pra que isso? Por que ao invez de cuidar em acabar com a vida dos outros, esse tipo de gente não ocupa seu tempo se tratando? Eu gosto muito de expressar, e de certa forma mostrar tudo que eu já passei e vivi. Tento ajudar, que de certa forma la na frente eu possa dizer: “eu avisei, me escute da próxima vez”. Não digo que isso acontece por eu ser profeta, ou coisa do tipo. Mas é que muitas das vezes eu deparo com situações, que são parecidas com algumas que eu já passei. Já cansei de ouvir: “poxa renata, você tava certa” ou “brigada renata, bem que você disse.” Sou muito besta, mas não canso de ser assim! Eu tento, ajudo, as vezes consigo, as vezes não, enfim, faço a minha parte independente dos resultados.
Auto-definição.
As vezes nem eu mesma sem bem quem sou. Tem horas que paro, e fico tentado me alto entender, me alto compreender, me alto definir.. E chego a um conceito de que eu não consigo.. nunca consegui! É dificil, mas tem coisas em nossa personalidade, que vemos e sabemos que existem, e que, muitas vezes estão erradas, mas que não conseguimos entender, nem muito menos mudar. Vem pessoas de fora, que não sabem o quanto como é complicado, pedir para mudarmos, tanto nosso jeito de ser, como a nossa própria personalidade.. "nosso eu" sabe?! Personalidade é algo que nasce com a gente, dentro de nós.. não diria costume, mas é algo que vamos alimentando durante toda uma vida, algo que nos faz ser quem somos, que nos faz ter as atitudes que temos, que nos faz falar o que falamos, querer o que queremos, do nosso jeito, fazer o que fazemos sem ligar para nada. E são os tipos de coisas que não é fácil nem muito menos simples de se mudar. Não é como trocar de roupa, mudar de namorado, o penteado.. vai bem mais alem que isso ;) Tudo que somos, que pensamos, que fazemos, e que queremos.. é culpa de tudo e de todos que passaram e de uma certa forma marcaram em nossas vidas. Coisas e pessoas que foram, são, e simplesmente sempre serão essencialmente especiais. Possamos não falar, não vê-los.. mas no pensamento quando ouvimos ou vemos coisas que nos fazem lembrar, de uma certa forma bate a saudade, saudade de tudo que foi bom.. é claro, mas não é aquela saudade, que nos dar aquela vontade de voltar no tempo e relembrar o passado.. é uma saudade que nos faz sentir uma senssação ao ver o quanto foi bom e felizes os momentos que passamos, tanto com os amigos, quanto com os primeiros, os segundos, os terceiros amores.. Eu sou uma pessoa que vive o momento, o agora, sem se importar com nada e ninguem, nem muito menos com o que falam, de mim.. ao meu respeito.. que seja! Me considero um pessoa alegre, gentil, extrovertida, simpatica.. mas é claro, só pra quem merece esses tipos de qualidades ;] Para os que não merece, não merço esforço para ser arrogante, grossa, ignorante e chata! Eu acho assim.. que tem coisas na vida, que mesmo que não queiramos, devemos e temos que nos acostumar, entender e aceitar, por mais dificil que seja. Talvez uma amiga que você estava acostumada á todos os dias ver, conversar, aconselhar e ser aconselhada, vai embora.. e o que era diário, vai se tornar uma coisa 'de vez enquando'.. Esse tipo de coisa que temos que aceitar.. e compreender! Por isso que dizem que a vida tem la seus altos e baixos, por que quando pensamos que tudo esta as mil maravilhas, vem um obstaculo do tamanho do mundo tentando e quaze conseguido nos derrubar. Para vencer e passar por todos eles, temos que ser fortes e seguros no que falamos e fazemos. Sou uma pessoa que tento ao máximo se adequar a certos tipos de jeitos, de personalidades.. certos tipos de pessoas que mesmo para mim, não se encaixam no meu conceito, mas mesmo assim, por uma convivencia amigavel e maleavel, eu tento, tento forçadamente e falçamente conviver :) Tento também, muitas vezes ser dura na queda, mas em certas ocasiões e momentos, bateu no meu ponto fraco, eu viro um ser fragil e senssivelmente fraco. E enquanto ainda acham que eu sou esse ser, com o orgulho e o genio forte, eu abro a mente e me torno o que eu vinha tentando antes de decepções, falcidades, inimizades, mentiras.. ser dura! Dura para amar, dura para chorar, dura para se senssibilizar.. Dificilmente quando chego a esse nivel, as pessoas conseguem mudar isso, dificilmente alguem consegue amolecer o que por tanto tempo estava mole, mas em consequencias dos 'altos e baixos da vida' se tornou severamente duro. Eu aprendi que nós temos que ser assim para viver, saber o que querer, e depois ter a certeza do que fazer. Quem sou eu para dar lição de vida e moral.. ^^ Mas eu acho que o que aprendemos e sabemos que é o certo, devemos passar para as pessoas que gostamos e que queremos o bem.
Sinto falta!
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades.. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei.. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser.. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser.. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter! Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências.. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer! Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que.. não sei onde.. para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.. Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades Em japonês, em russo, em italiano, em inglês.. mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados.. para contar dinheiro.. fazer amor.. declarar sentimentos fortes.. seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades.. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.
Subscrever:
Mensagens (Atom)