Eu sei que eu sou inconsequente, eu sei que eu sou impulsiva, também sei que eu não escuto ninguém, se bem que já posso considerar esses fatos como coisas do meu passado, graças á Deus, rs. Há mais ou menos uns quatro anos atrás, conheci uma pessoa, com uma visão de vida como jamais tinha visto ninguém como tal. Achava ridícula a maneira como via as coisas, da forma como sempre levava tudo pro ‘bom’ lado, na esportiva. O que aconteceu? Nos afastamos, nos distanciamos bastante, nunca nos víamos, ou muito menos nos falávamos, e se sim, era bem raro. Enfim.. Por ironia do destino, nos ‘reencontramos’, e ele ‘voltou’ mudado, mais realista, mais maduro. Confesso que me interessei, mas também não posso negar de forma alguma o quanto senti falta daquela sensibilidade, daquele jeito como via o mundo. Nos relacionamos.. De novo. Fui vendo que o que eu havia pensado em relação que ele tinha mudado, não era totalmente verdade. Passei um bom tempo com ele, vi que o carinho, a meiguice, a atenção, continuava a mesma, e no momento era justamente disso que eu estava precisando. Dentro da nossa relação havia muita humildade, simplicidade, companheirismo, amizade, confiança, lealdade, e o mais importante, que floresceu sem que nem tivéssemos notado..o amor. Durante toda minha vida, quando eu digo toda, é toda mesmo, nunca vi precisão de que eu tivesse necessidades de mudar, ainda mais por pessoas que não acreditassem em mim, que eu seria capaz. E quando achava que tinha, nunca conseguia. Pensava eu que não valia a pena mudar por ninguém, mas vim vendo que para mudarmos, não é necessariamente mudarmos por alguém, mas sim por nós mesmos. Foi essa pessoa quem me fez pensar desta maneira. Mudei sim, estou mudando, e pretendo mudar até acha que estou certa. Tem vezes que eu teimo em teimar que não estou errada, mas depois, quando penso direitinho, vejo o quão estava.
Quando você tiver suas oportunidades, quando digo oportunidade quero dizer, que enquanto você ainda tem uma pessoa do teu lado, seja essa pessoa seu namorado, amigo, ou mesmo um parente, aproveite. Use-as ao seu favor, colabore e siga em frente, progrida. É duro quando temos tudo em nossas mãos, tudo para nos ajudar á sermos uma pessoa melhor, e só enxergarmos isso quando tudo está acabado, quando essas pessoas desistem de nós. Não deixe que isso aconteça, faça o quanto antes, o mais rápido possível, enquanto é tempo.
O que mais me corrói, é só ter enxergado essa verdade tarde demais, a verdade de que devemos mudar pela vida, para nos adequar á ela, nada pode nem deve ser apenas como queremos. Mas mesmo assim, vou continuar na luta, tentando, para quem achava que eu não seria capaz, ver e perceber que era só questão de tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário